
Foi em fevereiro de 2024 que o Palácio de Buckingham fez saber do diagnóstico de cancro do reiCarlos III. Deste então, o monarca e a família real britânica têm prezado pela discrição no que diz respeito à doença.
Entretanto, esta quinta-feira, Carlos III decidiu abrir uma exceção e terá feito uma partilha inesperada durante um ato oficial em Bradford, Reino Unido, onde marcou presença juntamente com a mulher,Camilla.
Segundo a PA Media, citada pela Hello Magazine, tudo terá acontecido durante uma conversa do monarca com uma florista. Em declarações à imprensa, Safena Khan começou por relatar: "Ele perguntou-me como é que eu estava e eu perguntei-lhe como é que ele estava…"
“Não sei quanto mais tempo tem o meu pai” - Príncipe Harry revela que rei não lhe fala
A mulher acrescentou, em seguida, que Carlos III levantou o polegar, claramente otimista, afirmando: "Gostaria de acreditar que estou melhor [na minha jornada contra o cancro]".
De salientar que esta foi uma das raras ocasiões em que o rei do Reino Unido falou sobre a doença. Uma dessas ocasiões foi em março de 2024. Carlos III falou sobre um efeito secundário sentido durante os tratamentos.