A semana passada ficou marcada pela morte de Diogo Jota e o irmão, André Silva. Os dois jogadores de futebol não sobreviveram ao acidente de carro que sofreram na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, em Zamora, Espanha. A trágica notícia percorreu o Mundo e foram muitas as homenagens deixadas aos dois irmãos. Mas também houve alguma confusão…

Leia ainda: Diogo Jota e André Silva – Cemitério invadido após funeral e polícia é chamada ao local

“Parece ter havido alguma confusão relacionada com notícias recentes muito tristes”

É que André Silva jogava no FC Penafiel e tinha 25 anos. Mas há um outro jogador de futebol português que tem o mesmo nome e que é avançado no Werder Bremen e era colega de Diogo Jota na seleção nacional. Por terem o mesmo nome, Maria Rodrigues, mulher do internacional, foi obrigada a fazer um esclarecimento nas suas redes sociais.

“Tenho recebido muitas mensagens gentis e preocupadas ultimamente. Parece ter havido alguma confusão relacionada com notícias recentes muito tristes, e quero esclarecer que essas notícias não são sobre o meu marido, André Silva”, começou por escrever, este domingo, 6 de julho, no Instagram.

“Os nossos corações estão com as famílias afetadas com esta tragédia. Estamos a pensar nelas durante este momento incrivelmente difícil”, concluiu.

André Silva e Maria Rodrigues chegaram a marcar presença nas cerimónias fúnebres dos dois irmãos. E o jogador prestou uma sentida homenagem, online, ao colega da seleção nacional. “Não consigo acreditar… Assumimos o dia a dia como garantido, mas a vida pode ser brutalmente frágil. Não há palavras que sirvam. Não há sentido nisto. Só dor e um silêncio que pesa. Partilhámos momentos dentro e fora de campo.. risos, sacrifícios, vitórias, conversas simples que hoje ganham outro peso. Estarás sempre connosco, em tudo o que fomos e somos! Farás sempre parte de nós!
Descansem em paz, Jota e André”.

Veja também: Diogo Jota e André Silva- Quem esteve presente no velório: Desde Bernardo Silva a Diogo Dalot [galeria]

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: João Manuel Ribeiro e redes sociais