Manuel Marques está a enfrentar uma acusação de violência doméstica avançada pela filha mais velha, Inês, fruto do seu anterior relacionamento com Ana Martins, e, entretanto, há novas informações sobre o caso. De acordo com a revista Nova Gente, a ex-mulher de Manuel Marques pediu ao tribunal uma avaliação psicológica do ator e relatou alegados insultos dirigidos a Inês.

Face aos novos desenvolvimentos do processo, o site Fama ao Minuto contactou a equipa de advogados que representa a jovem e a ex-mulher de Manuela Marques. A equipa liderada pelo advogado Pedro Nogueira Simões começou por confirmar que Ana Martins e a filha mais nova, Elisa, foram convocadas para uma reunião da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens). No entanto, a mãe optou por marcar presença sozinha na reunião, salvaguardando a menor. De acordo com o advogado, tal é "legalmente possível" de forma a evitar que Elisa passe “por cenários que não vão favorecer em nada o seu desenvolvimento".

Ainda em relação à filha mais nova, a ex-mulher de Manuel Marques "procura que a convivência com o progenitor seja o mais próxima, não quebrando laços". O problema é com a filha maior e não a menor", referiu o advogado, em declarações à publicação.

No que diz respeito à alegada acusação de que Manuel Marques terá "incitado ao suicídio" da filha Inês, Pedro Nogueira Simões explicou que o termo mais correto não será "incitamento" mas que, de facto, o ator "disse aquilo à filha".

A reação do ator

Após as declarações da equipa de advogados que defende Inês, o site Notícias ao Minuto entrou em contacto com a assessoria de imprensa de Manuel Marques que reagiu através de um comunicado.

"Todas as declarações de Manuel Marques serão feitas no inquérito judicial quando for ouvido. Queremos também relembrar que todo o processo está sujeito a segredo de justiça, a nosso pedido, para proteção das filhas. Este segredo de justiça engloba, obviamente, todos os que tenham intervenção no processo a que título for", pode ler-se.