Com sortes opostas nas bilheteiras americanas e internacionais, as perspetivas não são boas para o sucesso do novo filme da Disney e "Velocidade Furiosa X".
Dois meses e um dia depois do elogiado concerto na Altice Arena, em Lisboa, Robbie Williams regressou a Portugal, desta vez ao Porto. Este domingo, 28 de maio, no terceiro e último dia do North Festival, o cantor britânico deu um verdadeiro “show”.
A feira internacional de arte contemporânea ARCOlisboa encerrou esta tarde a sua sexta edição, com uma participação recorde de galerias e mais de 13.000 visitantes, ultrapassando números registados antes da pandemia, anunciou hoje a organização.
"Minha Querida Favorita", o segundo livro da escritora neerlandesa Marieke Lucas Rijneveld, vencedora do Man Booker Prize 2020, chega às livrarias pela Leya, chancela Dom Quixote.
O icónico cineasta não é estranho a esta temática, tendo, há 35 anos atrás realizado A Última Tentação de Cristo, filme baseado no livro com o mesmo título do grego Nikos Kazantzakis e protagonizado por Willem Dafoe, que gerou protestos e críticas sobre a forma como Jesus Cristo foi retratado.
Gustavo Mioto atuou este sábado, dia 27 de maio, no North Festival, no Porto. Antes de subir a palco, o cantor brasileiro conversou com o SAPO Mag. Veja a entrevista no vídeo.
Em apenas quatro filmes e outros tantos retratos de mulheres, a cineasta Justine Triet deixou o seu nome no cinema francês. Este sábado, foi consagrada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, por "Anatomie d' une Chute".
Jonathan Glazer dirigiu apenas um punhado de filmes em 20 anos, mas cada um foi único, até à sua consagração, este sábado, com o Grande Prémio do Festival de Cannes por "The Zone of Interest".
O pianista brasileiro José Eduardo Martins encerra a carreira em Lisboa, na próxima terça-feira, com um concerto dedicado a compositores de Portugal e do Brasil, a realizar no Museu Nacional da Música, anunciou esta instituição.
A orquestra composta por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APPC) vai assinalar o seu décimo aniversário com a estreia de novas canções, compostas a partir de trechos cedidos por nomes conhecidos da música nacional.
O Teatrão de Coimbra vai apresentar, em junho, a sua nova criação, que promete expor os verdadeiros “incendiários” da democracia, num espetáculo teatral, carregado de ironia, que leva ao mesmo palco intérpretes com deficiência visual e normovisuais.
A realizadora Justine Triet, que recebeu no sábado a Palma de Ouro pelo filme “Anatomie d'une Chute", acusou o Governo francês de defender a “mercantilização da cultura” e de deter um “esquema de poder dominador”.
Mais de 10 anos depois, Ivete Sangalo regressou ao Porto para um concerto no North Festival. Este sábado, dia 27 de maio, a artista brasileira foi a rainha da noite na margem do rio Douro.
Filme de Justine Triet foi o eleito do júri presidido pelo cineasta sueco Ruben Östlund na cerimónia no sábado à noite este sábado na cidade do sul de França.
O cofundador dos Pink Floyd, Roger Waters, acusou os seus críticos de "má-fé" após a onda de críticas que recebeu pelo seu concerto em Berlim, no qual vestiu uma roupa de "estilo nazi" que levou à abertura de uma investigação da polícia alemã.
O filme "Levante", da brasileira Lillah Halla, "Los Colonos", do realizador chileno Felipe Gálvez, e "The Zone of Interest", do britânico Jonathan Glazer, foram premiados este sábado pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), em Cannes, informou a entidade via Twitter.
“Pérola Sem Rapariga” é o primeiro de um díptico que resulta do encontro entre a encenadora Zia Soares e a escritora Djaimilia Pereira de Almeida, que juntas construíram este espetáculo sobre o corpo e a obsessão de olhar.
Morreu no dia 19 deste mês, aos 73 anos, um dos mais virtuosos estilistas da língua inglesa, um romancista admirável, mas, sobretudo, um formidável crítico literário e um grande antagonista da presunçosa afectação dos escritores contemporâneos, dessa torrente da prosa sentimentalona, regurgitando cl
O presidente da Câmara de Abrantes disse na sexta-feira que foi um “orgulho imenso” ver o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) ser distinguido com o Prémio Museu do Ano 2023, um reconhecimento “justo” pelo trabalho de muita gente.
Um encontro fortuito entre dois musicólogos originou o projeto “Mundos e Fundos” da Universidade de Coimbra, em que vários investigadores têm contribuído para se poder ouvir a música de manuscritos dos séculos XVI e XVII votados ao silêncio.