Os Primal Scream anunciaram o lançamento do seu primeiro álbum em oito anos. “Come Ahead” será o sucessor de “Chaosmosis” (2016) e tem data de lançamento marcada para o dia 8 de novembro.

O primeiro single, ‘Love Insurrection’, já se encontra disponível para escuta. No total, “Come Ahead” conterá onde faixas, estando a ser trabalhado desde 2022.

As letras, ao contrário do que é habitual nos Primal Scream, vieram primeiro do que a música. “O Bobby [Gillespie] compôs sozinho, com uma guitarra acústica. As ideias surgiram depressa”, pode ler-se em comunicado à imprensa.

“Estou muito entusiasmado com este álbum, como se fosse o primeiro”, acrescentou Bobby Gillespie. O título, explicou, vem de uma expressão usada em Glasgow, de onde é natural. “Se alguém quiser lutar contigo, respondes come ahead!. É evocativo do espírito indomável do habitante de Glasgow”.

Expresso

A capa do disco foi criada a partir de uma fotografia do pai de Bobby, Robert Gillespie, sindicalista e candidato pelo Partido Trabalhista nas eleições autárquicas de 1988. “Há uma mensagem de esperança no disco, temperada com a aceitação do pior lado da natureza humana”, disse o vocalista.

Confira o alinhamento do disco e ouça ‘Love Insurrection’:

1. ‘Ready To Go Home’
2. ‘Love Insurrection’
3. ‘Heal Yourself’
4. ‘Innocent Money’
5. ‘Melancholy Man’
6. ‘Love Ain’t Enough’
7. ‘Circus Of Life’
8. ‘False Flags’
9. ‘Deep Dark Waters’
10. ‘The Centre Cannot Hold’
11. ‘Settler’s Blues’