
Ashlee Simpson recordou o famoso incidente ocorrido em 2004 numa atuação no programa “Saturday Night Live”, em que um problema técnico pôs a nu o facto de estar a recorrer ao playback.
Em declarações ao podcast “Pod Meets World”, a cantora admitiu que não conseguiu lidar com as críticas após esse momento: “O bullying foi intenso”, lamentou. “Durante toda a minha vida tive que dizer às pessoas: ‘eu canto todas as noites’. E depois percebi que não valia a pena. Os meus fãs sabem-no, e eu tive que o entender”.
Segundo Ashlee, irmã da também cantora Jessica Simpson, a decisão de fazer playback deveu-se ao facto de a sua voz ter ficado afetada por refluxo gástrico, pouco antes de subir ao palco. A cantora esperava interpretar ‘Autobiography’, mas o instrumental pré-gravado que se escutou foi o de ‘Pieces of Me’ - levando à sua confusão e posterior abandono do programa, com a banda ainda a tocar.
“Hoje em dia as coisas são diferentes. Na altura havia as revistas, mas hoje as coisas são mais passageiras”, continuou. “Pensei que iria ter de viver com aquilo para sempre, mas hoje o mundo avança mais depressa”.
Recorde aqui o incidente: