A detenção esta sexta-feira de Miguel Bravo, cantor revelado pelo concurso “Got Talent”, levou a um comunicado emitido pela irmã, partilhado nas redes sociais durante o fim de semana. O artista, recorde-se, é suspeito de três crimes de abuso sexual de crianças e três crimes de pornografia de menores agravados praticados em Évora e apresenta-se esta segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Évora.

“O Miguel tornou-se alguém que deixei de conhecer. A suposta fama iluminou-o, mas a mesma ofuscou-o”, escreve Raquel Bravo, irmã do cantor de 21 anos. “Deixou de ser o miúdo humilde, cativante, bom amigo, para procurar ser falado em tudo o que é sítio. O Miguel tornou-se o seu pior amigo, sem dar conta, sem aceitar qualquer tipo de ajuda. A falta de maturidade prejudica-o”, continua.

“Falta-lhe pés bem assentes no chão, uma perspetiva de futuro e a certeza de que para se ter amigos não teremos que lhes oferecer dinheiro. (…) O Miguel ganha o que muitos de nós teremos que trabalhar meses para conseguir, mas perde a noção do valor do dinheiro. (…) “Dentro de nossas casas não existem contos de fadas. (…) O Miguel é meu irmão e, com ou sem erros, aceitando ou não, continuará a sê-lo. Com amor”, conclui.

Miguel Bravo, nascido há 21 anos na vila alentejana de Azaruja (distrito de Évora), popularizou-se através do concurso “Got Talent Portugal”, da RTP, e nos últimos meses tem sido acusado de duplicação de agenda: marcaria espetáculos em locais diferentes à mesma hora e receberia dinheiro por espetáculos que depois não concretizaria, não devolvendo o valor desses ‘sinais’ às comissões de festas. Antes do comunicado emitido pela PJ, acreditava-se que a detenção, no camarim das festas do Porto Alto, em Benavente, poderia estar relacionado com suspeitas de burla, uma vez que o cantor tinha mais dois concertos agendados para a madrugada de sábado: em Cerdal, Valença do Minho, e em A-dos-Negros, em Óbidos. A investigação de abusos sexuais duraria, contudo, há vários meses, e a vítima, de sexo feminino e com 13 anos, terá sido persuadida a trocar fotografias e vídeos de cariz sexual com Bravo.