
Recentemente, o Luís Franco-Bastos, o Vítor Sá e o André Pinheiro lançaram um conteúdo no YouTube intitulado Prata da Casa, onde falam sobre os mais variados temas, sempre com rúbricas criativas.
Além dos episódios gravados em estúdio, os humoristas estiveram nos Estados Unidos para assistir ao Mundial de Clubes — e os vídeos já contam com mais de 30 mil visualizações.
Todas as quartas-feiras, à hora de almoço, sai um novo episódio. O desta semana traz à tona um facto sobre o Luís que só alguns humoristas conhecem: o seu — possível — daltonismo!
Tudo começa quando, numa dinâmica (minuto 27), o humorista apresenta uma das suas chuteiras favoritas: as icónicas Mercurial R9, usadas pelo Ronaldo Fenómeno no Mundial de 98. A imagem surge no ecrã e, ao descrever aquilo que vê — umas chuteiras claramente prateadas, azuis e amarelas — Franco-Bastos pergunta:
"Isto é roxo ou é azul?"
O Vítor responde prontamente: "É azul, e bem azul." E o Luís defende-se: "Sou muito mau com cores."
Enquanto tenta justificar que, afinal, azul e amarelo até são as cores do Brasil, o Vítor e o André não perdoam:
"Há zero roxinho, oh velhote!"
É então que o Luís revela:
"Nunca chegou a vocês, mas há um velho mito no humor em Portugal de que eu sou daltónico... e eu próprio não posso garantir que não seja !"
Fica a dúvida no ar — e talvez nunca venhamos a ter uma resposta!
Podes ver o episódio completo aqui.