Um homem foi encontrado morto no festival Burning Man, no passado sábado. As autoridades locais a investigar o caso, suspeitando-se que se trate de um homicídio.

Segundo a “Rolling Stone”, o corpo do homem foi encontrado “numa poça de sangue”, durante o tradicional incendiar do “homem” ("man", em inglês), uma gigantesca estrutura de madeira que dá nome ao festival, que se realiza no deserto do Nevada (EUA).

As autoridades não divulgaram, até à data, mais informações sobre o caso. A organização do Burning Man anunciou estar a colaborar com a polícia, nas suas investigações, pedindo aos festivaleiros para que não lhe dificultassem o trabalho: “A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são a nossa prioridade”, escreveram, em comunicado.

A edição de 2025 do Burning Man começou no passado dia 24 de agosto e termina esta segunda-feira. O festival, um dos mais antigos dos Estados Unidos, tem ficado marcado, ao longo dos últimos anos, por vários incidentes. Em 2024, uma mulher morreu no primeiro dia do festival e, já este ano, a chamada “sala das orgias” ficou completamente destruída devido a ventos fortes.