Trent Reznor explicou a razão de se ter dedicado sobretudo à composição de bandas-sonoras para cinema em vez de prosseguir o seu rumo nos Nine Inch Nails.

Ao lado de Atticus Ross, o líder dos Nine Inch Nails destacou-se, em 2024, com a música composta para filmes como “Challengers”, considerada uma das melhores bandas-sonoras do ano. “O que tentamos conseguir no cinema é a experiência de colaboração com pessoas interessantes; não temos tido isso no mundo da música”, começou por dizer em entrevista ao site “Indiewire”.

Para Reznor, “a cultura do mundo musical é uma treta”. “O que a tecnologia fez, no que toca a destruir a indústria musical, não só em termos de como as pessoas ouvem música mas do valor que colocam nela, é desanimador".

“Não quero que isto soe a conversa de velho, mas sou melómano e cresci com a música como foco… Hoje em dia, a música é algo que acontece como pano de fundo, que existe enquanto fazes outra coisa”, rematou.

Apesar disso, os Nine Inch Nails poderão em breve receber boas notícias: Reznor e Ross estão a trabalhar num projeto novo do grupo.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.