
Nos últimos dias, a internet entrou em alvoroço com as primeiras imagens dos bastidores de O Diabo Veste Prada 2, a tão aguardada sequela do icónico filme de 2006. Um regresso que traz grande parte do elenco original de volta às agitadas ruas de Nova Iorque — a cidade que nunca dorme. Disney está a liderar a produção e confirmou a data de estreia: 1 de maio de 2026.
As primeiras fotos mostraram Anne Hathaway no papel de Andrea "Andy" Sachs, agora mais madura, assim como Meryl Streep interpretando Miranda Priestly com o visual clássico da personagem, incluindo o cabelo platinado e os óculos escuros.
No mesmo local de filmagens, outros membros do elenco de O Diabo Veste Prada 2 também já foram avistados. Entre os atores do elenco original, destaca-se a icónica personagem "Nigel", interpretada por Stanley Tucci, além de algumas novidades na trama, como Pauline Chalamet, Helen J. Sheen e Simone Ashley.
Com as gravações da longa-metragem a decorrer na Big Apple, são muitos os fãs que têm interagido com os atorese partilhado testemunhos nas redes sociais.
Outros nomes confirmados incluem Emily Blunt, que regressa no papel já conhecido de Emily Charlton, assim como Lucy Liu, Kenneth Branagh e Justin Theroux, que também farão parte do elenco.
História inspirada num bestseller internacional
O filme de comédia dramática original é protagonizado por Meryl Streep (como Miranda Priestly) e Anne Hathaway (como Andrea "Andy" Sachs). A história segue Andy, uma jovem recém-licenciada que consegue um emprego como assistente da poderosa e temida editora de uma revista de moda em Nova Iorque.
A longa-metragem, estreada em 2006 e que celebra o seu 20.º aniversário no próximo ano, é baseada no bestseller de Lauren Weisberger, inspirado na sua experiência real como assistente da editora da Vogue, Anna Wintour. Esta, que em breve deixará o cargo de editora-chefe da revista norte-americana de moda, onde esteve quase quatro décadas, marcou profundamente o mundo da moda.
A banda sonora do filme conta com grandes nomes internacionais, como Madonna, KT Tunstall, Jamiroquai, Alanis Morissette e U2.