
O futebolista sueco Viktor Gyökeres admitiu este sábado que o Arsenal é o clube certo para si, após ser contratado pelo clube inglês ao bicampeão português Sporting por 65,8 milhões de euros , mais 10,3 em objetivos.
"Simplesmente senti que era o clube certo para mim. Tem a ver com o que ouvi quando conversei com o [treinador] Mikel [Arteta] e o [diretor desportivo] Andrea [Berta], o que tenho visto nos últimos anos e a forma como têm jogado. Quando defrontei o Arsenal na época passada, senti que eram uma equipa muito forte e difícil de enfrentar", assumiu o avançado, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do emblema londrino.
Gyökeres quebrou o recorde de venda mais alta da história do Sporting, que estava na posse de Bruno Fernandes, médio e capitão dos ingleses do Manchester United, orientados pelo ex-treinador 'leonino' Ruben Amorim, tendo proporcionado ainda a quinta saída mais cara da história da Primeira Liga.
"Isso fez-me escolher o Arsenal, além de toda a história do clube e a enorme massa adepta. Tem sido incrível ver todo o apoio que eles já me deram antes mesmo de eu chegar. É disso que se trata. Vai ser muito bom vê-los nos estádios", prosseguiu o internacional sueco, que, de acordo com a imprensa internacional, assinou por cinco temporadas, até junho de 2030.
Novo dono da '14'
A transferência ainda está sujeita à conclusão de processos regulatórios, mas o sueco vai juntar-se imediatamente à comitiva do Arsenal na digressão de pré-temporada dos 'gunners' na Ásia, passando a envergar o número '14', que já pertenceu a Martin Keown, ao francês Thierry Henry, a Theo Walcott ou ao gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.
"Quero sempre marcar golos. Mal posso esperar por fazer parte deste clube e marcar golos com esta camisola e este emblema diante de todos os adeptos. Vai ser uma sensação incrível", perspetivou.
Gyökeres deixa o Sporting ao fim de 102 jogos, 97 golos e 27 assistências em duas épocas, 14 dias depois de ter falhado a apresentação junto dos 'leões', no dia 12 de julho, quando a equipa comandada por Rui Borges iniciou o estágio de pré-época em Lagos.
Com LUSA