Um estudo da Universidade de Aveiro revelou que metade dos cetáceos arrojados entre 1990 e 2019 nas costas de Portugal e Espanha apresentavam plástico no sistema digestivo, sendo essa a causa de morte em vários casos. A investigação, desenvolvida pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESSAM)
Segundo a eXp Portugal, o destaque vai para o interesse por casas de férias, que registou um impressionante aumento de 33%, refletindo a popularidade de Portugal como destino turístico.
Paulo Raimundo critica as casas vazias "nas mãos dos fundos imobiliários" e diz que não tem dúvidas que se pagassem imposto "as casas baixariam logo o preço".
Três estudantes foram agredidos na noite de quinta-feira, durante os festejos da Semana do Enterro, no recinto do Campus Universitário de Santiago, em Aveiro. O episódio ocorreu junto às bilheteiras e foi registado em vídeo por um jovem presente no local, que partilhou as imagens nas redes sociais,
O enviado norte-americano para a Ucrânia, Keith Kellogg, revelou uma proposta de Kiev de criação de uma zona tampão de 30 quilómetros entre as forças russas e ucranianas, sinalizando o apoio de Washington, mas que Moscovo disse hoje desconhecer.
O Partido Popular Monárquico vai entregar uma providência cautelar para travar o grafismo da coligação entre PSD e CDS, intitulada "AD - Coligação PSD/CDS-PP", por considerar que é "quase idêntico" ao original e invocando que a sua utilização é abusiva.
A Polícia Judiciária (PJ) procedeu esta segunda-feira à extradição de um homem de 40 anos, suspeito do homicídio de uma mulher em Setúbal, ocorrido a 16 de junho de 2024. O indivíduo foi detido no passado dia 16 de abril, em Pontevedra, Espanha, pela Guardia Civil, na sequência de um mandado de dete
O comércio mundial de resíduos e sucata de plástico continuou a diminuir de 2022 para 2023, mas há sinais de uma possível inversão da tendência, indica um relatório divulgado hoje. Contudo, plástico foi detetado em metade dos cetáceos que deram à costa em Portugal e Espanha
O Governo angolano prevê lançar e universalizar ainda este ano a implementação da Janela Única de Concessão de Direitos Fundiários, avançou esta Quarta-feira, 07, em Luanda, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida. De acordo com o governante, que falava
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) propôs 13 medidas para os partidos políticos, em antecipação das eleições de 18 de maio, com destaque para a taxa intermédia de IVA nas bebidas e redução da TSU.
"Acreditamos que é provavelmente impossível mediarmos completamente sem pelo menos algumas negociações diretas entre as duas partes. Portanto, é nisso que nos estamos a concentrar", declarou J.D Vance, durante um painel de debate em Washington, no âmbito da Conferência de Segurança de Munique.
O músico Rão Kyao e a fadista Maria Emília são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz do Festival Caixa Alfama, que se realiza em finais de setembro em Lisboa, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira ter levado Portugal ao Tribunal de Justiça da União Europeia por não aplicar na totalidade a nova Lei dos Serviços Digitais, dado que não conferiu poderes supervisores nem definiu regras sobre sanções. No âmbito do pacote de infrações do mês de maio, o
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) está a "proceder a um inquérito interno" à funcionária suspeita de auxiliar milhares de imigrantes ilegais, identificada como "uma toupeira" pela Polícia Judiciária, disse hoje à Lusa fonte oficial.
Está oficialmente aberto o caminho para a construção da nova autoestrada entre Aveiro e Águeda. A publicação em Diário da República da “Declaração” de caducidade da zona de servidão non aedificandi do Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda marca o arranque formal do processo, permitindo a consulta pública do