Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR informa que se espera que as "'novas' ações sejam criadas, integradas na Central de Valores Mobiliários e admitidas à negociação na Euronext Lisbon em 16 de abril de 2021".

A admissão à negociação na sexta-feira das 'novas' ações surge depois da EDPR ter feito hoje o registo nas Asturias, Espanha, do aumento de capital de 1.500 milhões de euros através da colocação de 88.250.000 ações ordinárias, com valor nominal de cinco euros cada e da mesma categoria das atualmente cotadas.

A EDPR informa que consequentemente, o capital social da sociedade foi fixado em 4.802.790.810 euros, dividido em 960.558.162 ações, cada uma com um valor nominal de 5 euros, todas pertencentes a uma única categoria e série.

A EDPR refere ainda que hoje também requereu a criação e integração das 'novas' ações nas contas relevantes da Central de Valores Mobiliários, gerida pela Interbolsa -- Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários S.A., com sede no Porto.

MC // JNM

Lusa/Fim