Angola vai acolher 1.ª edição do Hub Transporte e Logística Summit, entre os dias 15 e 17 de Outubro, no Centro de Convenções de Talatona, reunindo os principais actores do sector da mobilidade e logística da África Austral.

O Ministério dos Transportes da República de Angola como realizador, em parceria com a produtora angolana AS Consulting, diz que o evento constitui uma plataforma inédita de diálogo e cooperação, reunindo decisores políticos, operadores logísticos, investidores, académicos e representantes de organizações multilaterais.

Num momento em que Angola reforça a sua aposta na modernização das infra-estruturas e na integração regional, segundo uma nota, a cimeira visa posicionar o país como um actor relevante no sistema de mobilidade africano, debatendo oportunidades de investimento e soluções para melhorar a conetividade intercontinental.

O programa inclui sessões plenárias com governantes e reguladores, debates temáticos sobre os diferentes modos de transporte marítimo, ferroviário, rodoviário e aéreo e uma exposição internacional com soluções tecnológicas e inovações para o sector.

Durante três dias, Luanda será o palco de encontros estratégicos, fóruns de cooperação institucional e momentos de networking com impacto para o desenvolvimento económico da região SADC. A conferência destaca-se ainda pelo enfoque na sustentabilidade, integração regional e resiliência logística.

O Ministério dos Transportes sublinha a importância da participação da imprensa nacional e regional, destacando que esta cimeira é um marco relevante para o futuro do sector.

“Queremos que os media acompanhem de perto este processo. O Summit será um espaço para projectar ideias, consolidar parcerias e afirmar Angola como parte activa nas grandes redes logísticas do continente”, lê-se na nota.