Ditou o calendário que o arranque de Liga para o Famalicão seja diante do Benfica, mas nem esse dado parece tirar o sono a Zaydou Youssouf.
Na projeção do duelo com os encarnados, agendado para as 18 horas de domingo, no (já esgotado) Estádio Municipal de Famalicão, o médio francês dos minhotos não teve problema em fazer referência ao poderio das águias, mas também fez questão de assumir que os famalicenses têm todas as condições para jogarem de igual para igual e lutarem pelos três pontos.
«Fizemos a pré-época em casa porque temos tudo aqui, as condições são muito boas. Agora vai começar a competição e todos os jogadores estão prontos. Sabemos que o primeiro jogo vai ser contra o Benfica, uma equipa muito forte, mas temos a convicção de que podemos ganhar», salientou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.
A preparação do conjunto orientado por Armando Evangelista para a nova época ficou assente em resultados bastante positivos nos vários encontros particulares e esse facto, juntamente com o apoio da apaixonada massa associativa do Famalicão, pode ser decisivo para o sucesso do clube, acrescenta o gaulês: «Estamos preparados. Fizemos uma pré-temporada muito boa, não perdemos nenhuma partida e isso dá-nos confiança. Jogamos em casa e o apoio dos nossos adeptos ajuda-nos muito. Precisamos sempre dos nossos adeptos, tanto nos jogos em casa como fora. Nós vamos sempre dar tudo por este clube e tentar ganhar todos os jogos.»
Zaydou Youssouf chegou à formação minhota no início da época 2022/2023 e pegou de estaca nos famalicenses. O médio francês reforça que está muito feliz no clube, diz que o plantel tem muitas soluções e elogia o espírito reinante no balneário. «Vou para a minha terceira época no Famalicão e sinto-me muito bem. Temos novos jogadores, que nos vêm ajudar, e espero que todos juntos consigamos fazer uma grande época. O Famalicão merece isso. No grupo somos como uma família. Todos estamos aqui para ajudar e isso é bom para a equipa. O Famalicão é um clube muito importante em Portugal, todas as outras equipas já conhecem o Famalicão e sabem que temos jogadores jovens e de muita qualidade», concluiu.