
O ciclista norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) estreou-se esta quarta-feira a vencer em grandes Voltas, ao conquistar a 11.ª etapa do Tour de France, na qual Tadej Pogacar (UAE Emirates) caiu mas não perdeu tempo para o camisola amarela Ben Healy (EF Education-EasyPost).
Aos 29 anos, Jonas Abrahamsen somou, esta quarta-feira, a segunda vitória da carreira, no final dos 156,8 quilómetros em Toulouse, batendo ao sprint o suíço Mauro Schmid (Jayco AlUla), seu companheiro de fuga, com os dois a cortarem a meta em 03:15.56 horas, sendo sete segundos mais rápidos do que o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck).
No regresso à estrada após o primeiro dia de descanso, a geral não sofreu alterações, com o irlandês Ben Healy a manter os 29 segundos de diferença sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que caiu a seis quilómetros da meta. O belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) fecha o pódio, a 01.29 minutos.
Os candidatos à vitória final têm o seu primeiro teste montanhoso na quinta-feira, com os 180,6 quilómetros entre Auch e o emblemático Hautacam, onde a meta coincide com uma contagem de categoria especial, após uma subida de 13,6 quilómetros, a incluírem ainda uma contagem de primeira categoria e outra de segunda nos Pirenéus.
Com Lusa