
Vítor Filipe tomou oficialmente posse como presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Pedro Proença esteve presente na cerimónia.
Vítor Filipe já tomou posse como presidente da AFL. O novo dirigente da Associação tinha batido Rui Rodrigues nas eleições com 65,3% dos votos contra 34,7%.
«Já me sentia o presidente de todos os clubes da AF Lisboa quando andei na campanha e percorri todos os clubes grandes e pequenos. Apesar de não ter tido o apoio do Benfica e do Sporting, senti sempre que a maioria dos clubes estava comigo e, depois da eleição, sou o presidente de todos. Estarei sempre que o Benfica e o Sporting entenderem que devo estar, estarei para ajudar naquilo que for preciso», afirmou.
Na cerimónia, que contou com cerca de 300 convidados, esteve também presente Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que tinha tomado posse como dirigente da FPF na manhã desta segunda-feira. A candidatura de Vítor Filipe era apoiada por Nuno Lobo, que foi o opositor candidato às eleições da Federação Portuguesa de Futebol, contra Pedro Proença.