Vieirinha anunciou o final da carreira. Internacional português está no PAOK e foi um dos jogadores que conquistou o Euro 2016.

Vieirinha oficializou o final da carreira. Através de uma mensagem publicada no Instagram, o internacional português agradeceu o percurso e anunciou o pendurar das chuteiras.

Vieirinha está a cumprir a oitava temporada consecutiva no PAOK, mas perdeu espaço na equipa grega e, esta temporada, realizou apenas 13 jogos pelo clube com três assistências.

Com passagens pelo PAOK e Wolfsburgo no estrangeiro e em Portugal, onde representou o FC Porto (e o Marco e o Leixões por empréstimo dos dragões), Vieirinha tem um campeonato português, dois gregos e, naturalmente, o Euro 2016, onde participou om destaque na principal conquista da história do futebol português.

Eis a mensagem de Vieirinha nas redes sociais:

«Como é que se encaixa uma vida em dois minutos? Tantas emoções, momentos, sonhos, experiências que nos moldam.

Como é que se diz adeus ao que se ama? O que é que nos faz sentir vivos, mesmo quando estamos a sofrer?

Como é que se põe a razão à frente do coração?

Se alguém sabe essas respostas, certamente não sou eu. Por mais forte que queiramos dizer que somos, há alturas em que nos quebramos. E esta é uma delas. O dia em que deixei o futebol. E embora tudo pareça confuso e os pensamentos gritem na minha cabeça, uma coisa é certa.

Não vou mudar nada. Voltaria a fazer tudo de novo com a mesma paixão.

Obrigado do fundo do meu coração pelo vosso amor. Nunca esquecerei nada.

Com muita honra,
André Vieirinha