O Arouca recebe o confronto decisivo para as contas axadrezadas da manutenção na 34.ª Jornada da Liga Portugal Betclic. Num duelo onde só a vitória importa para o Boavista, de forma a manter vivas as aspirações da manutenção, Vasco Seabra abordou a equipa que espera encontrar.

«O Boavista é uma equipa difícil e, com a entrada do novo treinador, cresceu e tem uma energia muito positiva no jogo. Está constantemente a explorar o jogo na profundidade, tem jogadores com esse perfil e vai entrar para lutar até ao último minuto», referiu, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

FC Arouca
2024/2025
35J
9V
11E
15D
37-50G

«Temos capacidade para vencer, chegar aos 38 pontos e dar a vitória aos nossos adeptos. Queríamos muito 40, não conseguimos, queremos 38», rematou.

São esperados cerca de dois mil adeptos boavisteiros nas bancadas do Estádio Municipal de Arouca, informação que agradou o timoneiro arouquense: «Acho que vai ser bom para os dois clubes, damo-nos bem com ambientes bons. Esperamos uma boa moldura humana, é um dia fantástico e oxalá que o estádio esteja completamente esgotado.»

O técnico luso fez ainda um balanço da presente temporada, ao serviço dos lobos: «Foi um desafio duro e competitivo. Temos uma relação fantástica com todos. Sentimos que merecíamos lugares mais acima, mas paulatinamente a equipa começou a ficar mais coesa. É uma identidade mais vincada e mais capaz em todos os momentos do jogo.»

Arouca e Boavista enfrentam-se no próximo sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca, na partida que decidirá o futuro das panteras negras na Liga Portuguesa.