Vasco Matos quer um Santa Clara corajoso para inscrever (mais uma) página na história do clube açoriano. Inverter o playoff da Liga Conferência frente ao Shamrock Rovers não vai ser fácil, admite, mas o técnico dos insulares confia na sua equipa.

"O principal fator é sermos muito corajosos, temos que ser corajosos, temos que interpretar bem o jogo, temos que ter leituras muito fortes, temos que ter uma capacidade de decisão em todos os momentos do jogo muito grande, com bola, sem bola. Mas acima de tudo, acreditar muito naquilo que é o nosso trabalho no coletivo e como eu disse e volto a repetir, muito corajosos para podermos dar a volta à eliminatória".

O técnico puxou atrás, ao jogo da primeira mão (derrota por 2-1 nos Açores) para afirmar que a sua equipa já deu uma boa réplica ao campeão irlandês, mas que o resultado assim não o espelha. Mas a eliminatória, diz, está no intervalo: "Até acho que fizemos uma primeira parte muito boa, sinceramente acho que no como de geral fomos muito competentes durante o jogo, não me surpreendeu. Obviamente que esperávamos chegar com outro resultado, mas estamos aqui prontos para a luta, para conseguir virar o resultado e acreditamos muito naquilo que é o trabalho dos nossos jogadores e da nossa equipa. A eliminatória está aberta, vamos jogar mais 90 minutos, a primeira parte eles conseguiram vencer e nós acreditamos que podemos dar a volta à eliminatória. Esse é o nosso trabalho e essa é a nossa mentalidade".

Vencer significa colocar o Santa Clara na fase de grupos da Liga Conferência Europa, o que seria inédito, pois na única participação até ao momento, os encarnados de Ponta Delgada caíram, precisamente, no playoff. "Hoje já estamos muito mais preparados do que estávamos há duas, três semanas. Queremos muito voltar a fazer história".