O Uzbequistão está no Mundial 2026. A seleção asiática empatou com os Emirados Árabes Unidos e estreia-se em Mundiais.

O Uzbequistão está no Mundial 2026. A seleção asiática empatou com os Emirados Árabes Unidos e estreia-se em Mundiais.
O Uzbequistão é a primeira seleção estreante no Mundial 2026. O país asiático nunca tinha estado num Campeonato do Mundo e fará a sua estreia no próximo ano.
Bastou um empate a zeros na visita aos Emirados Árabes Unidos para o Uzbequistão fechar as contas do apuramento, a uma jornada do fim da qualificação asiática.
No Grupo A está assim definido que Irão e Uzbequistão se apuram para o Mundial 2026. Os Emirados Árabes Unidos disputarão o playoff bem como Catar ou Quirguistão.
Já nesta quinta-feira a Austrália deu um passo de gigante rumo ao Mundial 2026 após vencer o Japão.