Novak Djokovic lutou com uma lesão nas costas, mas conseguiu vencer Cameron Norrie na terceira ronda do US Open por 6-4, 6-7 (4-7), 6-2, 6-3.

Imediatamente após o encontro no Arthur Ashe Stadium, Nole avaliou o desempenho:

«No segundo set, o nível do meu serviço, ou seja, do meu jogo, baixou. Cometi alguns erros. Penso que servi melhor do que em qualquer outro momento do torneio. Por isso, estou satisfeito com a minha performance esta noite. A minha equipa simplesmente quer que eu sofra em campo (risos). Vendo por essa perspetiva, a pausa até foi benéfica. Estou a tentar encontrar o meu ritmo. Hoje joguei talvez o meu melhor ténis do torneio. Agradeço, claro, ao público que me apoiou.»

Djokovic foi questionado sobre a lesão nas costas, depois de ter pedido assistência médica no final do primeiro set: «Sim, está tudo bem... Há altos e baixos. Não vou revelar nada. Para os adversários que estão a ver, estou melhor do que nunca. Em Nova Iorque, a energia eleva-nos, mesmo que se sinta alguma coisa. Estes jogos noturnos são fantásticos.»

Sim, está tudo bem... Há altos e baixos. Não vou revelar nada. Para os adversários que estão a ver, estou melhor do que nunca

Na próxima fase, no domingo, enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, que derrotou Frances Tiafoe.