Sem poder contar com Diogo Leite, que saiu de maca no último encontro, o 1. FC Union Berlin empatou por 2-2 na receção ao Werder Bremen.

A equipa visitante entrou a todo o gás e, logo aos 15 minutos, já vencia por dois golos de vantagem, na sequência do bis de Stage. O médio começou por aparecer no centro da área isolado, para rematar na recarga de uma primeira tentativa ao poste. Já o segundo foi através de um remate ao ângulo superior direito - sem hipóteses para o guardião -, ao entrar na grande área.

O conjunto da casa só conseguiu dar um ar da sua graça à passagem do minuto 37, com Rothe a responder ao cruzamento de Trimmel, através de um cabeamento bem colocado. Os dois laterais davam assim esperanças aos adeptos, numa primeira parte completamente dominada pela equipa de Bremen.

Os segundo 45 minutos foram mais equilibrados, com ascensão para a equipa de Berlim. Contudo, ia faltando eficácia à turma do Union, que só chegou ao empate já nos últimos minutos. Aos 84 minutos, Rothe, na esquerda da área, entregou curto para o remate de primeira e em força de Bénes, que só parou no fundo das redes.

Com este empate, o Union Berlin mantém-se no 13º classificado com 37 pontos, enquanto o Werder Bremen é oitavo com mais dez e pode ver os lugares europeus fugirem definitivamente.

Emoção até ao fim

Quem também pode ter dito adeus à Europa é o Borussia M´gladbach, depois ter empatado em casa com o TSG Hoffenheim por 4-4.

Num encontro marcado pelo número de golos e a imprevisibilidade até ao apito final, a equipa da casa vencia por 2-0 à passagem da meia hora de jogo, com os tentos a serem apontados por Chiarodia e Reitz. O Hoffenheim não baixou os braços e ainda reduziu antes do intervalo por mérito de Arthur Chaves.

Os Die Hoffe não abrandaram o ritmo e chegaram à igualdade aos 54', depois do golo de Bulter. Só que dez minutos depois, o conjunto caseiro voltou para a frente do marcador graças a Honorat. Ainda assim, a equipa visitante não se deixou ir abaixo novamente, chegando mesmo a dar a cambalhota no resultado.

Adam Hlozek e Tabakovic, aos 73 e 81 minutos respetivamente, levaram à loucura os seus adeptos, que acabaram em desgosto depois de Kleindienst voltar a empatar a partida aos 90+1!

Por fim, o Stuttgart conseguiu uma vitória tirada a ferros no terreno do FC St. Pauli, por 1-0. Num jogo controlado pelos visitantes, Heyden foi expulso aos 57', na sequência de um duplo amarelo por mão na bola dentro de área. O guarda-redes caseiro Vasilj - que também acabou expulso aos 90+6 - defendeu a grande penalidade de Woltemade, mas nada pode fazer para travar o remate do mesmo jogador, aos 88 minutos.

Consulte aqui a tabela classificativa da Bundesliga.