
Os New York Knicks estão nas meias-finais da Conferência Oeste graças a Jalen Brunson, que marcou um triplo a quatro segundos do fim para garantir a vitória, após uma finta brilhante. Detroit teve a oportunidade de empatar, mas Cunningham e Beasley perderam a bola, permitindo que Nova Iorque continue na luta pelo título ao vencerem a série por 4-2. Os Knicks irão defrontar os Boston Celtics na próxima fase dos playoff.
Assistimos a um sexto jogo emocionante entre as duas equipas, sem dúvida a melhor série da Conferência Este. Mais uma vez, o jogo foi decidido num final dramático, após várias séries de pontos, com Nova Iorque a vencer Detroit pela terceira vez fora de casa.
Os Knicks começaram melhor o jogo, chegando a ter uma vantagem confortável de dois dígitos no início do segundo período (40:25), mas os Pistons recuperaram e, com um triplo de Beasley, que marcou seis no primeiro tempo, chegaram ao intervalo em vantagem (61:58). O início da segunda parte pertenceu aos Knicks, que voltaram a ter uma vantagem de dois dígitos, mas Detroit recuperou novamente. Os Pistons chegaram a estar a vencer por 112:105 a pouco mais de dois minutos do fim, mas desperdiçaram a vantagem. Brunson tomou as rédeas do jogo e, com um triplo, selou a reviravolta da sua equipa, marcando 40 pontos no total.
Mikal Bridges acrescentou 25, e OG Anunoby 22. Do lado da equipa da casa, Cade Cunningham marcou 23 pontos, Jalen Duren 21 e Malik Beasley 20.