O Tribunal da Relação do Luxemburgo confirmou a pena de prisão suspensa de 18 meses a Gerson Rodrigues, por violência doméstica a Emilie Boland, antiga companheira. O jogador do AFS, emprestado pelo Dinamo Kyiv, deverá, ainda, pagar uma indemnização de 2.750 euros.

Recorde-se que o atleta de 29 anos, em março de 2024, tinha sido condenado em primeira instância, numa decisão que se manteve em segunda instância. De realçar que o avançado pode recorrer a uma instância superior, com a culpa a não ser o tópico em avaliação, mas sim se a sentença possui eventuais erros formais ou jurídicos.

O experiente jogador enfrenta outras acusações, por agressões à porta de clubes noturnos: «De acordo com a acusação, partiu os ossos da cara de um homem e arrancou um dente a outro. Além disso, terá insultado e ameaçado agentes da polícia», pode ler no portal Luxemburger Wort.

Contratado no mercado de inverno, Gerson Rodrigues disputou, apenas, cinco partidas até ao momento, contabilizando um golo, diante do Santa Clara, num duelo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.