
O multiverso chegou ao futebol. Para quem não está familiarizado com a Kings League, é uma competição que tem como bases o futebol de 7 mas que segue regras não convencionais. Este novo formato competitivo foi introduzido pelo ex-futebolista e internacional espanhol Gerard Piqué e é habitualmente transmitido através de plataformas de streaming como o Twitch e o YouTube, ao contrário do futebol, que continua a ser transmitido nos meios tradicionais, como a televisão.
Para quem olhava para este modelo competitivo como uma brincadeira, a verdade é que a Kings League hoje em dia move milhões de euros (desde patrocinadores a direitos de transmissão) e até já leva jogadores ao futebol profissional. Foi exatamente isto que aconteceu esta quarta-feira. Graças a um intercâmbio entre a Furia FC, clube presidido por Neymar, craque do Santos, e o Peixe, Leleti, Lipão e Jeffinho, trio de craques do atual campeão brasileiro da Kings League, pariticipou hoje na sessão de treinos do plantel principal de futebol do histórico clube paulista.
Em declarações ao site oficial do Santos, os três jogadores da Furia FC não esconderam a felicidade que sentiam pela experiência que lhes foi proporcionada. "A experiência foi boa demais, quero agradecer ao Santos por ter-nos aberto as portas. E ganhar experiência com Neymar, Gil, que já são nomes muito importantes no nosso futebol, é bom demais. A experiência é única. Aprender com eles. Foi muito diferente e muito especial para nós", começou por dizer Jeffinho.
Já Lipão assumiu realizado "um sonho". "Incrível. É um sonho que nós estamos a realizar e uma experiência para aprendermos cada vez mais. Muito feliz por estar a viver isto. Espero levar daqui muitas coisas boas", revelou.
O Santos está a preparar o regresso ao Brasileirão. O próximo encontro do Peixe no campeonato é frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, que ainda está a participar no Mundial de Clubes. O Verdão defronta, no sábado, o Chelsea em jogo dos quartos de final da prova. A final da competição é precisamente no dia do jogo com o Santos, a 13 de julho.