Vladan Milojevic, treinador do Estrela Vermelha, fez, esta quarta-feira, antevisão à 1ª jornada da renovada Liga dos Campeões, onde os sérvios vão receber o Benfica, e recusou a ideia de que as águias estejam a passar por uma crise.
«Algumas equipas têm problemas no início, algumas no meio e outras no final da temporada. O Benfica é uma das equipas onde a crise dura muito pouco. Chegou um novo treinador, com novas energias. De qualquer forma, preparámo-nos como sempre nos preparamos. Pessoalmente, aprecio muito o Sr. Schmidt e chegou um novo treinador que conhece o sistema do Benfica. O Benfica é um clube que tem um sistema e as mudanças de staff dificilmente o podem perturbar», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.
«Tenho orgulho do nosso percurso na Champions e no campeonato. O nosso objetivo foi sempre vencer. É difícil entrar numa competição como a Champions. Por outro lado, sabemos que o formato é novo e, com os jogos de ontem, estamos a começar a entrar numa nova era e tenho muito orgulho por o Estrela Vermelha fazer parte desse novo formato. Sempre quisemos fazer parte dos melhores, é um honra ter equipas tão grandes aqui. Mas, por outro outro lado, não há nenhuma equipa mais pequena a jogar nesta competição. Estamos prontos. Como em todas as partidas, disse aos jogadores para aproveitarem este tipo de jogos, foram eles que tiveram mérito para trazer a equipa para este sucesso. É um sucesso enorme. Temos a honra de representar o nosso país e a nossa cidade e todos os visitantes, adeptos, terão com certeza, oportunidade de conhecer a beleza da nossa cidade. Os meus jogadores são representantes do nosso país, que neste momento vai competir com as melhores equipas da Europa, os melhores do Mundo. Vamos aproveitar o jogo, tanto em campo, como os adeptos que estarão presentes no estádio. Tentaremos proporcionar um bom espetáculo», acrescentou.
O técnico sérvio comentou ainda o facto de Benfica e Estrela Vermelha serem dos últimos campeões europeus fora das Big-5: «Nesse formato, quando falamos de futebol num nível diferente, podemos falar desportivamente. Temos agora um novo formato, a cada ano o futebol muda rapidamente e tornou-se indústria. Depende da economia. Portugal e Sérvia são países pequenos. Nós passámos muitas coisas nas últimas décadas. Onde a economia é mais forte e os países são mais desenvolvidos... isso influencia bastante. Nós temos paixão, temos adeptos, um estádio conhecido mundialmente e terei a honra de poder viver este ambiente.»
O jogo entre Estrela Vermelha e Benfica está agendado para as 17h45 de Portugal Continental desta quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado, Sérvia.