O Torreense vai tentar repetir, esta sexta-feira, a proeza conseguida na época passada: vencer no Dr. Magalhães Pessoa.

N' Tamon Elie, Stopira e Mathys Jean-Marie fizeram os golos que permitiram ao conjunto do Oeste somar o segundo triunfo (3-1) do seu historial nas visitas ao reduto da U. Leiria e "matar um borrego" de 37 anos.

Além dos centrais costa-marfinense e cabo-verdiano - Mathys saiu esta semana para o Felgueiras -, permanecem no Torreense mais nove jogadores dessa equipa: Lucas Paes, Agbor, Javi Vázquez, Léo Silva, Pité, David Costa, Manuel Pozo, Ethyan González e Dany Jean.

Recorde-se, em casa da U. Leiria realizaram-se 30 jogos entre as duas equipas, em todas as competições - maioritariamente, nas décadas de 70 e 80, quando ambas rivalizavam na extinta 2.ª divisão nacional -, com 22 vitórias da U. Leiria, 6 empates e 2 triunfos do Torreense. 

A título de curiosidade, o resultado mais desnivelado entre ambas as formações, nos encontros realizados à beira Liz, aconteceu em 1997/98, com a goleada obtida pela turma leiriense por expressivos 7-0, em partida da então designada 2.ª  divisão de honra - equivalente à atual Liga Portugal 2 Meu Super.