
O Tondela venceu o Arouca por 2-0, num particular disputado em Quiaios, na manhã desta sábado, precisamente o local onde os auriverdes estão a realizar um estágio. Os golos foram marcados por Léo Silva e Tray Fuller, aos 16' e 67', respetivamente.
Tratou-se de um teste mais duro para os beirões, acabados de regressar à 1ª Liga, e no qual Ivo Vieira pôde rodar o plantel e experimentar jovens promessas da equipa tondelense, não tendo dado minutos apenas a Rodrigo Silva, guardião, e a Yaya Sithole, internacional sul-africano ainda a recuperar de uma lesão.
Note-se que as duas metades do encontro foram apenas de 40 minutos, justamente para ir elevando o ritmo de jogo ao longo da pré-temporada, ainda numa fase precoce.
Onze do Tondela: Bernardo Fontes, Bebeto, João Afonso, Diego Tavares, Maviram, Hélder Tavares, Cicero, Léo Silva, Pedro Maranhão, Miro e Gabriel Alves;
Jogaram ainda: Gabriel Souza, Tiago Manso, Tomás Brito, João Cesco, Talocha, Ceitil, Rodrigo Cascavel, Nuno Cunha, Afonso Rodrigues, Tray Fuller e Moudjatovic.