
Shai Gilgeous-Alexander foi nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular da NBA e os OKC Thunder terão de abrir, e bem, os cordões à bolsa.
É provável que o canadiano seja generosamente recompensado financeiramente por esta conquista, uma vez que este reconhecimento individual significa que agora, com os Oklahoma City Thunder, ele poderá assinar um contrato supermax no valor de 336 milhões de euros . Este valor é exatamente 77 milhões de euros superior ao que receberia caso não tivesse sido nomeado MVP esta ou na próxima temporada, sendo esperado que o canadiano assine o referido contrato antes da temporada 2026/27.
Shai foi o melhor marcador da liga nesta temporada, com uma média de 32,7 pontos por jogo. Converteu 51,9% dos seus lançamentos de campo, 57,1% de lançamentos de dois pontos e 37,5% de lançamentos de três pontos, com uma percentagem de 89,8% nos lances livres. Para além disso, registou também uma média de 5 ressaltos, 6,4 assistências, 1,7 roubos de bola e 1 desarme de lançamento por jogo, tendo falhado apenas seis partidas.