
Na última jornada da Fase de Ap. Campeão da Liga 3, o Atlético CP recebeu o 1º Dezembro, no Estádio da Tapadinha. De uma forma inesperada - pela forma de como o jogo se desenrolou -, os alcantarenses foram derrotados pela turma de Sintra (1-2).
Num jogo que contava para pouco para as contas finais da classificação, as equipas apresentaram-se em campo sem nada a perder e, como tal, sem medo de arriscar, fenómeno que proporcionou um jogo aberto. A formação da casa mostrou-se muito melhor no primeiro tempo, a querer chegar à baliza de diversas formas, através de ataques rápidos ou de transições organizadas.
No entanto, as finalizações tímidas prevaleceram. Já os visitantes apresentaram grandes dificuldades defensivas, assim como pouco critério para ingressar no último terço do terreno. Joel Dias acabou por estar tranquilo nesta primeira instância do desafio.
No segundo tempo a história foi outra. O 1º Dezembro entrou melhor na partida, muito mais perigoso relativamente à primeira parte. Na passagem do minuto 59, conseguiu mesmo inaugurar o marcador, através de um golaço de Rui Batalha, de livre direto. Os visitantes estavam por cima e, quatro minutos depois, Diogo Cardoso fez o segundo da partida, com um golo de cabeça. O Atlético CP reagiu e, após um livre indireto em que a bola ficou perdida na área, apareceu Elias Franco para reduzir o marcador.
A equipa da Tapadinha bem que tentou até ao apito final, mas o resultado não se alterou. Com este resultado, o 1º Dezembro deixou o último lugar e subiu ao sexto posto, à condição. Já o Atlético CP - atual sétimo classificado -, caso o Amarante FC não perca o seu jogo, pode descer para o último posto da tabela.