
Sudakov ainda não se estreou em jogos oficiais pelo Benfica, mas já faz um enorme furor entre os adeptos encarnados. O criativo ucraniano de 22 anos está neste momento ao serviço da seleção, que esta noite (19h45 de Lisboa) defronta a França na primeira jornada da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026.
Enquanto se dirigia para o treino, o ex-Shakhtar Donetsk foi surpreendido por um adepto que aguardava a passagem dos jogadores e que lhe pediu um autógrafo numa camisola do Benfica - que ainda tinha a etiqueta da Adidas, fabricante dos equipamentos oficiais dos encarnados. Depois da assinatura, Sudakov posou ainda para uma fotografia com a camsiola do novo clube, sobre o qual só tem elogios a fazer. "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo camisola '10' do Benfica, em declarações ao 'Vzbirna', continuando com elogios sobre as infraestruturas do clube: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível."
Sudakov sublinhou ainda a importância que Trubin terá na sua adaptação ao Benfica, para além de já ter tido um primeiro contacto com Bruno Lage, apesar de a conversa não ter sido muito longa. "Ele [Trubin] conhece toda a gente no clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar [frente ao Alverca, para o campeonato], então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção", atirou.