
Na véspera da partida com o Gil Vicente, Rui Borges falou aos jornalistas, em conferência de imprensa, e abordou o risco de utilizar o capitão do Sporting, Morten Hjulmand, que, caso veja o cartão amarelo, falhará o dérbi com o Benfica, na próxima semana.
«Não vou estar a dizer a equipa que joga. O Morten é um jogador que está convocado, depois é uma decisão que fica para nós equipa técnica. Vamos olhar para o jogo da melhor forma, querer disputá-lo e ganhá-lo», começou por dizer.
«Ele está consciente. Estamos a falar de jogadores do Sporting. Estão bem conscientes. Ele é um jogador mais competitivo, tem levado mais carões, faz parte do jogo. O futebol é isso mesmo e temos de lidar com isso. Entraremos com 11 jogadores e seremos competentes», acrescentou.
«É lógico que olhamos para tudo e não fugimos a isso. É importante olhar para todos os fatores que existem no jogo. Existe uma comunicação interna. Sou um treinador que gosta de ouvir os jogadores. Depois dentro disso, tomamos a melhor decisão para o jogo de amanhã. Toda a gente sabe que ele é um jogador muito competitivo, vive o jogo em demasiado em alguns momentos, é personalidade e caráter. É um jogador muito importante para a equipa. Em conjunto, tomaremos a melhor decisão», continuou.
«Se eu o puser a jogar ou não, é para o lado onde queiram levar. Se quiserem levar para a parte que estou a pensar no dérbi, levem. Eu levo para aquilo que é o jogo e para a confiança que tenho no grupo. A equipa está focada, seja com o Hjulmand, o Viktor... É para o lado que vocês quiserem levar a estratégia», terminou.
Sporting e Gil Vicente defrontam-se este domingo, às 20h30 (hora de Lisboa).