Depois de passada a 1.ª eliminatória, o Sporting irá defrontar Real Madrid na 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos. Margarida Batlle Y Font, coordenadora leonina, já reagiu ao sorteio e analisou a formação espanhola: «O Real Madrid, antes de ser só um equipa feminina, é um clube com muita história. É um dos melhores clubes a nível europeu. A equipa feminina foi criada recentemente e mesmo assim já conta com muitas participações nesta Liga dos Campeões, chegando sempre à fase de grupos. O ano passado ficou pela fase de grupos, mas é uma equipa com muita qualidade que todos os anos têm vindo a reforçar-se com jogadoras de enorme talento.»
«Esperamos que joguem com o Sporting, precisamente, com o mesmo sentido que nós, passar para a fase de grupos, porque o investimento e o propósito da equipa é grande. Mas o nosso não é menor e, portanto, é com essa vontade que vamos receber o Real Madrid na nossa casa, primeiro, e, depois, iremos a Madrid para disputar esse jogo, que contamos que nos deixe muito felizes e aos adeptos do Sporting também», referiu.
A dirigente garantiu, ainda, que a formação de Alvalade será «uma equipa unida, muito aguerrida, com muita vontade, profissional, sobretudo, e esperamos nós, no final desta ronda também, muito competente.»
Por fim, abordou a importância da presença das verde e brancas nesta fase da prova: «Reforça aquilo que nós temos vindo a fazer, traz confiança no trabalho que é desenvolvido todos os dias na Academia, traz confiança na mensagem que é passada pela equipa técnica, reforça a qualidade das nossas jogadoras e, sobretudo, mostra-nos que estamos a fazer um caminho conforme nos tínhamos proposto no início da época.»
«Não queríamos fazer as mesmas coisas que o ano passado, queríamos fazer diferente e melhor. Portanto, esta passagem à 2.ª eliminatória mostra que tudo aquilo que nos estamos a propor passo a passo, jogo a jogo, está a ser cumprido», concluiu.