A situação em torno da queda de vidros nas bancadas do Estádio José Alvalade que fez pelo menos 17 feridos durante o clássico entre Sporting e FC Porto continua a dar que falar e, desta feita, resultou numa tomada de posição por parte do emblema de Alvalade.

Sabe Record, o Sporting prepara-se para fazer uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o FC Porto devido ao comportamento dos adeptos localizados no setor visitante. 

Em causa, aquando do segundo golo do FC Porto ao Sporting, apontado por William Gomes à passagem do minuto 64, os adeptos azuis e brancos excederam-se durante os festejos e saltaram a barreira existente na bancada B Norte que os separava dos acrílicos ali colocados, quebrando-os. Estes acabaram por cair para a bancada imediatamente abaixo, o setor A15, em que se encontravam apoiantes do Sporting. Registaram-se 17 feridos, com várias pessoas a necessitarem de receber assistência no local e, mais tarde, no Hall VIP do estádio.

Ainda ao que o nosso jornal apurou, um dos sportinguistas feridos preferiu receber assistência médica numa unidade hospitalar, ao passo que os restantes foram acorridos por enfermeiros no recinto dos verdes e brancos.

De resto, nesta fase, as autoridades, no caso a PSP, irá abrir um inquérito ao sucedido no clássico entre leões e dragões em Alvalade. Nesse sentido, a PSP irá ainda analisar as imagens de videovigilância e, assim, procurar identificar e localizar os autores do incidente que provocou ferimentos a 17 adeptos. Dessa forma, as imagens de videovigilância em Alvalade serão cruciais para o próximo passo na operação.