
Enquanto a equipa A trabalha em Lagos, os 'bês' do Sporting dão esta terça-feira o pontapé de saída no habitual estágio de pré-época, em Guimarães. O período preparatório dura até domingo e conta com particulares diante do Felgueiras, Amarante e Oliveirense.
A formação secundária dos verdes e brancos, orientada por João Gião, soma até à data um desaire frente à equipa principal (2-5), em Alcochete, e um empate com o Marítimo (1-1), em Rio Maior.
Gabriel Silva, avançado de 18 anos, acredita que o estágio vai "juntar mais o grupo" e salienta o facto de este já se ter tornado numa "família". "Não conseguimos ganhar [nos dois jogos de preparação], mas é normal. Temos poucos treinos, mas acho que o que temos feito, apesar disso, é muito satisfatório, porque temos demonstrado o que aprendemos no treino e o que o mister pede. Agora é pouco a pouco, ganhar o ritmo e cada um transportar o seu futebol para dentro do campo. Temos de fazer aquilo que temos feito nos treinos, absorver o que o mister nos tem dito para fazermos em campo e transportar isso para os jogos, para que quando chegue o campeonato consigamos demonstrá-lo", expressou, aos meios do clube, ciente de que a 2.ª Liga será uma "competição mais intensa e com mais qualidade". "Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspetos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer", reforçou.
O ponta de lança garante que se sente "bem" e regenerado depois das férias, notando, até, estar com "mais andamento". "Tenho melhorado na questão física e tática dentro do jogo. Agora é aproveitar os jogos que vamos ter perante algumas equipas da 2.ª Liga", vincou, garantindo que está "sempre preparado" caso a sua hora chegue para subir ao plantel principal: "Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir lá [equipa A]", atirou, detalhando também a evolução que tem conseguido: "Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade".