O Santa Clara derrotou (1-0) o Middlesbrough em encontro de preparação disputado na manhã deste sábado na Quinta do Lago (Almancil), com o reforço Anthony Carter a marcar o único golo. Além dessa estreia a faturar, Paulo Victor, a mais recente aquisição e que foi oficializado antes do encontro, fez os primeiros minutos com a camisola dos açorianos.

Boa entrada do Santa Clara que abriu o marcador logo aos sete minutos, numa boa iniciativa de Anthony Carter, avançado ex-Alverca, que depois de recuperar uma bola fora da grande área, finalizou com classe.

Depois desse momento e até ao intervalo os guarda-redes não passaram por dificuldades, com exceção para uma grande intervenção de Gabriel Silva perto dos 45’, evitando que os ingleses empatassem.

Vasco Matos mudou o onze para a segunda metade e a sua equipa foi a mais perigosa, dominando e desperdiçando oportunidades para dilatar a vantagem, com destaque para uma arrancada de Brenner na direita, com Henrique Pereira a receber o cruzamento na área e a deixar para Serginho, para defesa do guarda-redes. Paulo Victor deixou boa impressão na estreia e em excelente jogada individual, esteve perto de marcar num tiro rasteiro, com a bola a passar muito perto dos ferros.

«Estou muito feliz por chegar ao Santa Clara. Fui muito bem recebido por todos e espero ajudar a equipa a atingir os objetivos. Senti-me muito bem, a equipa está a entrosar-se cada vez mais e é claro que as vitórias dão-nos confiança para continuar a preparar a temporada da melhor forma», afirmou o lateral-esquerdo contratado ao Farense, sobre a mudança para o Santa Clara e a estreia diante do Middlesbrough.

Foi o segundo jogo de preparação do Santa Clara na pré-época, depois do empate (0-0) com o Louletano. O próximo encontro está marcado para terça-feira, dia 15 de julho, frente aos ingleses do Wolverhampton.