
A 25.ª edição do Funchal Jazz Festival chega este sábado, 12 de Julho, ao fim com momentos marcantes que reunem no palco do Parque de Santa Catarina talentos internacionais e regionais.
A noite de encerramento iniciou-se com a actuação do conceituado Fred Hersch Trio, que trouxe ao palco a subtileza e intensidade características do pianista norte-americano, acompanhado por Drew Gress no contrabaixo e Jochen Rueckert na bateria. Seguiu-se um dos momentos mais aguardados desta edição, a actuação da Orquestra de Jazz do Funchal sob a direcção de Maria Schneider, que apresentou composições e arranjos próprios.
O concerto destaca-se pela excelência técnica dos músicos madeirenses e pela complexidade estética das obras interpretadas, numa qualidade elogiada pela própria maestrina em declarações ao DIÁRIO numa entrevista exclusiva publicada na última quinta-feira: “Fiquei realmente surpreendida com a qualidade da orquestra. Honestamente, sendo uma ilha pequena, não esperava encontrar tantos músicos com tanto talento. Além disso, há músicos muito jovens na banda que são mesmo muito bons. Fiquei... maravilhada”.