Rui Ferreira abordou a saída do AVS SAD. O técnico português foi recentemente substituído por José Mota, ex-Leixões.

Rui Ferreira deixou uma mensagem nas suas redes sociais após a sua saída do AVS SAD, onde foi substituído por José Mota. O treinador deixou um agradecimento aos adeptos e pediu aos jogadores para continuarem a acreditar na manutenção na Primeira Liga:

«Sem muitos lamentos nem desculpas quero agradecer a oportunidade única dada pelos responsáveis do Aves em representar um clube onde os seus adeptos merecem claramente um desfecho feliz. Vocês têm o meu carinho e respeito. Agradecer a toda a estrutura a forma como fomos recebidos. Um forte abraço e agradecimento especial aos funcionários do clube que diariamente tudo fazem para resolver qualquer questão. Aos jogadores, que continuem a acreditar, assim como eu acreditava. Olhar em frente com a mesma convicção e crença no trabalho e cada vez mais com certezas. Obrigado a todos sem especificar nenhum nome se não a mensagem seria interminável! Entrei como amigo, saio como amigo e desejando as maiores felicidades a todos».

Rui Ferreira começou a temporada no Académico de Viseu e foi o terceiro técnico do AVS SAD, depois de Vítor Campelos e Daniel Ramos.