
Apesar de todas as polémicas relacionadas à final da Taça de Portugal, assim como a da calendarização do encontro da Supertaça - recorde-se que o Benfica não ficou satisfeito com a data escolhida, uma vez que teve de terminar a temporada cerca de um mês mais tarde do que o Sporting pelo facto de ter disputado o Mundial de Clubes nos Estados Unidos até fim de junho -, Frederico Varandas e Rui Costa irão sentar-se, ao que tudo indica, praticamente lado a lado na tribuna do Estádio Algarve, ficando somente Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entre os dois líderes dos clubes lisboetas, como é, de resto, habitual nestes casos.
Refira-se ainda que de acordo com o protocolo da FPF, 10 dirigentes afetos a cada emblema podem assistir à partida naquele espaço, que contará certamente com figuras de Estado, além de algumas caras conhecidas do público geral, ligadas ao futebol, ao desporto no geral e... não só.
No fundo, toda a situação até poderá figurar-se, quem sabe, como uma oportunidade para Frederico Varandas e Rui Costa colocarem a conversa em dia e, acima de tudo, resolverem os problemas recentes...