Ruben Amorim deu uma extensa entrevista à TNT Sports. Técnico português falou sobre as dificuldades de treinar o Manchester United.

Ruben Amorim confessou sentir-se «envergonhado» ao olhar para exibições do Manchester United e ser «muito difícil tirar muitos pontos positivos». Em entrevista à TNT Sports, o técnico português dos Red Devils abordou de seguida o nervosismo nos jogadores:

«Sinto que as pessoas acreditam em mim. Ao mesmo tempo, sinto-me envergonhado porque, se olharmos para o nosso desempenho e virmos a nossa equipa por vezes em campo, é muito difícil para mim, como treinador, tirar muitos pontos positivos».

«Acho que, às vezes, estamos muito nervosos durante o jogo e isso nota-se nas pequenas coisas. A forma como nos movimentamos por vezes, a compreensão do jogo, especialmente em Old Trafford. Sinto que, por vezes, os jogadores estão no balneário, vamos aquecer e entramos para começar o jogo, e sinto que o ar está pesado. Este tipo de coisas acho que demonstramos muito nos jogo», referiu.

Ruben Amorim aponta importância de os jogadores acreditarem no processo, quando estão a «perder ou numa situação difícil»:

«A única forma que conheço de os ajudar é dar-lhes as soluções para jogarem em campo, mas eles têm de acreditar. E acreditar nisso é quando estamos a perder ou numa situação difícil e sentimos que não conseguimos construir uma jogada, eles têm de se manter firmes e acreditar nisso. Essa é a parte mais difícil. Porque quando sofremos um golo ou temos um mau momento, sentimos que a ligação não está lá, perdemo-nos. Perdemo-nos um pouco. Percebo que é mais do que futebol, mais do que tática, é algo que está na mente dos jogadores».