
O Manchester United voltou a tropeçar, este domingo, no terreno do Brentford e somou, assim, a 16.ª derrota a contar para o campeonato inglês - um registo muito aquém do habitual para o conjunto de Manchester.
No rescaldo do encontro, Ruben Amorim deixou elogios às exibições recentes do seu conjunto, apesar dos resultados obtidos, e referiu que o United «não está preparado» para disputar simultaneamente a Premier League a Champions na época que se avizinha.
«Não tenho dúvidas de que estamos a jogar melhor, por isso, temos de aguentar todo este ‘calor’ [das críticas]. Neste momento estamos a perder jogos na Premier League, mas estamos a lutar pela Liga Europa e quinta-feira é o jogo mais importante para nós», começou por dizer.
«Não estamos preparados para jogar e sermos competitivos ao mesmo tempo na Premier League e na Liga dos Campeões. Sabemos disso, mas temos de lutar para vencer esta competição [Liga Europa], para dar algo aos adeptos e para chegar à Liga dos Campeões», referiu.
Ainda assim, o técnico luso garantiu que o tempo é o melhor remédio para resolver a situação: «Depois disso, teremos tempo para preparar a equipa para lidar com estas duas competições. Portanto, sim, é um dilema, mas queremos vencer, claro.»
Recorde-se que os Red Devils voltam a entrar em campo esta quinta-feira, 8 de maio, diante do Athletic Bilbao, a contar para a segunda mão das meias da Liga Europa. A turma inglesa, saliente-se, leva uma vantagem de três golos na eliminatória.