Ruben Amorim gostou da vitória, mas garantiu em declarações à 'Sky Sports' que a equipa do Manchester United ainda tem muito que melhorar. Por isso, embora não se coíba de elogiar os seus jogadores, o treinador não se deslumbra com a goleada deste domingo, frente ao Everton (4-0).

"O resultado foi bom mas fomos pragmáticos. Não foi bonito mas fomos pragmáticos. Fizemos o nosso trabalho, que era ganhar", começou por dizer o técnico português. "Dá para perceber que temos um longo caminho a percorrer. Logo nos primeiros minutos, estávamos a jogar bem mas era o Everton quem controlava o jogo. Depois, os golos apareceram no momento certo e isso mudou o rumo dos acontecimentos."

Amorim insistiu que há muito ainda a melhorar. "Não nos podemos focar no resultado, temos de nos concentrar na forma como o resultado apareceu. Tal como antes do encontro, temos muito que fazer, mas é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Vamos focar-nos mais no desempenho do que no resultado."

E prosseguiu: "Durante o jogo houve uma montanha-russa de performances. Tivemos alguns momentos em que estivemos bem, mas houve outros em que tivemos de sofrer. Aconteceu como na Liga Europa... Precisamos de tempo para treinar e melhorar mas, como já disse, é melhor fazê-lo em cima de vitórias."

O treinador explicou depois do aparecimento de Joshua Zirkzee (que marcou dois golos) no onze: "Ele fez um grande trabalho, isto foi bom para a sua confiança. Tínhamos uma ideia, mas não o coloquei a jogar por ter tido uma epifania, precisávamos de pernas frescas. Os jogadores estão a ajudar muito, estão de parabéns."

Amorim abordou também a melhoria no estado de forma de Rashford. "Com um treinador novo é sempre assim, mas há muito a melhorar. Ele pode fazer ainda melhor. Foi um grande trabalho por parte dos jogadores."