
A saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr está iminente e têm sido vários os clubes apontados como próximo para o português, todos com um fator em comum: a participação no Mundial de Clubes. Recentemente o jornal Marca deu conta de uma proposta de um clube brasileiro que vai participar na competição. São quatro os brasileiros que vão estar na prova nos Estados Unidos – Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, pelo que o assunto tem sido quente no Brasil.
Questionado sobre essa possibilidade, o extremo Artur foi direto. Sim, já vi por cima, mas temos de trabalhar com o que está aqui. O Igor Jesus é suficiente para nós», começou por dizer com um sorriso, não resistindo a uma correção:
«Claro, um craque desse porte vir para cá seria gigante, mas acho que tenho de exaltar a nossa equipa.»
Artur falava depois de a equipa de Renato Paiva se qualificar para a próxima fase da Libertadores, após vitória por 1-0 sobre o Universidad de Chile.
Também Renato Paiva já foi questionado sobre o tema: «O Natal é só em dezembro... Mas se viesse, não se pode dizer não a uma figura dessas. Não sei de nada, atenção, estou só a responder à pergunta, juro que não sei. Mas, como digo, os treinadores sempre querem sempre mais e melhores jogadores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer golos.»