Portugal venceu o duelo inaugural da Liga das Nações diante da Croácia no Estádio da Luz por 2-1, num duelo que ficou marcado pelo golo 900 de Cristiano Ronaldo, mas também pela lesão de Vitinha. Roberto Martínez, em declarações à Sport TV, mostrou-se feliz com o trabalho demonstrado pela equipa e deixou elogios ao avançado português.
Análise ao duelo: «A primeira parte foi brilhante, o que fizemos com bola abriu a Croácia, que tinha sempre linha de cinco. Tivemos padrões de ataque muito bem executados. Sofrer o golo deixa a equipa com sensação de ter de manter o resultado. A resposta foi que demos a bola à Croácia, mas a defender muito bem. Não foi um jogo brilhante, mas mostrou qualidade e a atitude, foco e trabalho em manter a baliza a salvo, com e sem bola.
A função dos alas: «era importante que a Croácia tem muitos jogadores no meio-campo, mas é difícil marcar movimentos de rotura e o Dalot fez isso muito bem. A entrada de João Neves deu força ao meio-campo. É importante mostrar opções. Vitória importante que mostra o que podemos fazer quando mostramos todas as opções da equipa.»
Jogo histórico para Cristiano: «É um momento histórico. 900 golos? É incrível. Ele também marca os 900 golos pelo compromisso que tem com a seleção. Tem muita energia para partilhar com os mais jovens no balneário. O compromisso dele é uma mais-valia para esta seleção. Fazer o golo no dia da homenagem ao Pepe é especial.»
Estreia de Pote: «É um formato diferente. Na Liga das Nações, temos 72 horas entre jogos e temos de avaliar. O Vitinha vai estar fora e precisamos de estar frescos para os próximos jogos.»