
João Simões e Morten Hjulmand sofreram lesões no Borussia Dortmund x Sporting. São conhecidos mais detalhes.
Além da eliminação da Champions League, a segunda mão do duelo diante do Borussia Dortmund trouxe mais duas dores de cabeça para o Sporting, ambas no meio-campo.
João Simões foi substituído ainda antes do intervalo e é a situação aparentemente menos grave. O jogador sofreu uma entorse que, apesar de não ser grave, provoca dores ao jovem médio. A presença no jogo diante do AVS SAD está em risco e é, de acordo com o jornal A Bola, um cenário complicado de prever.
Mais preocupante é o caso de Morten Hjulmand, avança a mesma fonte. O médio dinamarquês regressou a Portugal de muletas e, embora os primeiros exames tenham despistado problemas no ligamento do pé, tem o jogo com o Gil Vicente (27/02) em risco. O médio já estava de fora do duelo diante do AVS SAD após ter sido expulso na última jornada.
Caso se confirme a ausência de João Simões, Rui Borges não terá qualquer médio de raiz disponível uma vez que Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita também estão lesionados. O treinador conta, no topo da lista, com Zeno Debast, defesa central de origem, e Alexandre Brito, jovem da equipa B que somou alguns minutos nos últimos jogos.
