Rumores estão a circular no mundo da Fórmula 1 à medida que a especulação aumenta sobre a possibilidade de Franco Colapinto substituir Jack Doohan na próxima corrida de Imola. O chefe da equipa Alpine, Oliver Oakes, veio a público para abordar estas alegações, desconsiderando-as como mero “ruído” por enquanto.

Depois de Colapinto ter ingressado na Alpine como piloto reserva no início deste ano, após uma breve passagem pela Williams na temporada anterior, os fãs têm aguardado ansiosamente o seu regresso ao grid da F1. O burburinho aumentou quando Horacio Marín, CEO da YPF da Argentina, insinuou numa entrevista televisiva que Colapinto poderia estrear-se no Grande Prémio da Emília-Romanha.

No entanto, Oakes deixou claro que, até ao momento, Doohan irá manter a sua posição na equipa Alpine para a corrida de Imola. Apesar do alvoroço em torno de uma possível troca de pilotos, Oakes enfatizou que Doohan é o seu piloto ao lado de Pierre Gasly.

Enquanto reconhece a especulação natural no circo da F1, Oakes desconsiderou os comentários de Marín, rotulando-os como meras opiniões de um patrocinador fora de câmara. Reiterou que, por agora, o foco continua a ser o desempenho de Doohan e que a atual formação se mantém como está.

À medida que a expectativa continua a crescer à medida que se aproxima a corrida de Imola, os fãs terão de esperar para ver se Colapinto irá realmente fazer o seu caminho de volta ao grid da F1 ou se Doohan irá manter a sua posição na equipa Alpine.