Após um empate (1-1) na estreia, Renato Paiva registou a primeira vitória aocomando do Fortaleza ao bater (3-1) o RB Bragantino.

Deyverson (4'), Kuscevic (19') e Lucca Prior (48') deram o triunfo à equipa do técnico português, enquanto Isidro Pitta (38') reduziu.

Ainda assim, o triunfo não chegou para deixar os lugares de descida (é 18º, com 14 pontos).

Já o campeão Botafogo (ex-clube de Renato Paiva) contou com um golo do ex-benfiquista Artur Cabral (24'), mas não chegou para vencer o Corinthians, que empatou (1-1) por Depay (84').

O Palmeiras de Abel Ferreira bateu o Grémio com um golo de Facundo, continua em terceiro no Brasileirão e encurtou a distância para o líder Cruzeiro. 

O Sport continua sem vencer após a 17ª jornada do Brasileirão, mesmo depois de ter tido dois golos de vantagem frente ao Santos. Derik Lacerda (4') e um autogolo de Caballero (70') adiantaram a equipa dos portugueses João Silva, Gonçalo Paciência (ficaram no banco) e Sérgio Oliveira (de fora por lesão).

Os santistas, com Neymar a titular, viram Rincón expulso aos 45'+5, mas Bontempo (79') e João Basso (88') fizeram o empate (2-2). No Vitória da Bahia, Ruben Rodrigues entrou aos 86' no empate (1-1) frente ao Mirassol.