Lee Carsley pode continuar como selecionador de Inglaterra a tempo inteiro. Técnico assumiu seleção do ponto de vista interino.

Lee Carsley continua na pole position para assumir de forma definitiva a seleção de Inglaterra. O técnico irlandês – com passado nas seleções sub-21 de Inglaterra – tem sido criticado pela recusa em cantar o hino inglês, ‘God Save the King’, antes dos jogos.

A monarquia, ao qual o hino de Inglaterra faz apologia, é mal vista pela maioria da população de países como a Irlanda ou a Escócia. Ainda assim, Lee Carsley, que já tinha esta tradição nos escalões de formação, já destacou que a recusa em cantar o hino se deve ao facto de aproveitar esse tempo para se focar e concentrar.

De acordo com o Mail Sport, esta polémica não abala a confiança de Inglaterra no técnico que, segundo o Telegraph, é cada vez mais visto pela Federação como o sucessor a tempo inteiro de Gareth Southgate.

Recorde-se que Lee Carsley assumiu a seleção inglesa de forma interina. A continuidade do técnico está garantida nos encontros de setembro, não havendo novidades quanto às próximas paragens internacionais.